Menu

Title

Subtitle

O Que Apresenta Para Preparar-se Pela última Semana Antes Do Enem 2018?


Há 15 Anos, Fernando Alonso Vencia Pela Primeira Vez Na F1, Pela Hungria


Veja aqui outras conteúdos sobre este assunto dito 10 Informações Cientificamente Comprovadas Para Melhorar Seus Estudos .

Estamos a alguns dias da vigência do Novo Acordo Ortográfico. A começar por 1º de janeiro de 2016, só valerão as novas regras ortográficas. O hífen nos compostos com conectivos, a título de exemplo, só deveria existir em termos que façam referência à Botânica ou à Zoologia. Não é o que acontece com o termo “água-de-colônia” ( https://certificadocursosonline.com/course-category/cursos-de-administracao/ ).


Há duas famosas versões que explicam a origem desse substantivo composto. Durante a Luta dos Sete Anos (1756-63), quando soldados franceses ocuparam a cidade de Colônia, dessa forma na Prússia (hoje Alemanha), lá descobriram uma loção muito cheirosa. Com Perfil Virginiano, "Joy" Mostra Valor Do Trabalho Duro enviarem várias demonstrações para a França, teriam batizado a novidade de “água-de-colônia”. Já a outra versão diz que o banqueiro Ferdinand Muhlens, morador de Colônia, disponibilizou refúgio a um monge. Este, como agradecimento, presenteou-lhe com a fórmula pra fazer uma aqua mirabilis (água milagrosa), que era exatamente o perfume. Muhlens gostou em tão alto grau do repercussão que resolveu produzi-la. Pelo episódio de o termo não ter conexão botânica ou zoológica, por que a permanência do hífen?


O famoso Vocabulário Ortográfico da Língua Enem 2018 Chega Ao Término Das Provas Com 29% De Candidatos Ausentes por uma atualização, conforme avaliação de diversos estudiosos e críticos. Se o caso fosse isolado com “água-de-colônia”, porém não: “pé-de-meia”, “cor-de-rosa”, “mais-que-perfeito” permanecem - de forma ilógica - com o bendito sinalzinho. É lamentável aceitar que os casos de hifenização (como diria a querida professora Dad Squarisi) são verdadeira infernização para o escritor.


Um grande abraço, até a próxima e siga-me pelo Twitter! São Paulo - Português é uma disciplina cobrada em todos os concursos públicos. recursos , a matéria podes ser espinhosa e surpreender concurseiros pela prova. A seguir, cinco especialistas dão sugestões de livros que dão uma base sólida em gramática, redação e visão de texto. visite a minha página web a hipótese por trás das normas gramaticais e mais de 1000 dúvidas de concursos comentadas com dados.


Alexandre Luz, professor de Língua Portuguesa do curso Ênfase. Os autores apresentam os conteúdos mais frequentes nos concursos públicos. O livro é rico em exercícios de fixação e dúvidas de provas sobre isto regras gramaticais e observação de textos. Alexandre Soares, professor de língua portuguesa do website Dúvidas de Concursos. Fernando Bentes, diretor do blog Perguntas de Concursos.



  • Um - Você acredita que vai atravessar, efetivamente, no concurso público

  • 189 Barroco no Brasil

  • Criando Prosperidade zoom_out_map

  • Treine o vocabulário e escreva muito

  • Técnico(a) de Segurança do Trabalho I

  • O Início da Coerência

  • 14 Pedido de bloqueio

  • 229 RE: dnibr



  • O livro está em dia com o recente acordo ortográfico. O livro é benéfico para quem vai prestar concursos específicos muito disputados em todo nação, como Ministério Público, Polícia Estadual e Federal, tribunais, entre outros. O livro traz inúmeras perguntas de prova a respeito de análise de texto - todas com comentários.


    Após entender um ponto, tente discutir em voz alta o que você assimilou e faça perguntas sobre o que não ficou claro. Vai perceber que é muito engraçado e muito proveitoso. 10 Informações Cientificamente Comprovadas Para Melhorar Seus Estudos importe se alguém de moradia perguntar se você está ficando doido, postando sozinho. Aproveite e comece a explicar para ele também. Em minha existência de concurseiro, aprendi muito com a experiência prática. Entretanto isto demandou direito tempo e algumas reprovações até que entendesse onde estava errando. Um camarada me indicou um livro muito bom: “Como atravessar em provas e concursos” - William Douglas - Editora Impetus.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.